Configurar o UserVoice - Crie um canal de ouvidoria com seu leitor

4 comentários
canal de ouvidoria

Canal de ouvidoria

Neste artigo, iremos explicar como configurar o uservoice e criar um canal de ouvidoria, onde seus leitores poderão sugerir ideias para seus posts ou opinar sobre seus artigos já publicados. Algo relativamente simples, mas que causa um impacto positivo para seu blog. Além disso, ter novas idéias para seu blog é sempre importante para inovar seu conteúdo.

Tutorial - Criando e configurando o Uservoice

Primeiro, acesse o painel do uservoice.

Ao acessar o link, você será redirecionado para uma tela como a que está abaixo:

acessando o uservoice

Clique em get started for free e você será redirecionado para uma tela como a que está abaixo:

selecionar o plano da conta no uservoice

Nesta parte, você deve selecionar sign up na parte Free para criar sua conta grátis. Após selecionar esta etapa, você será redirecionado para uma tela como a que está abaixo:

inserindo os dados no uservoice


Chegando aqui, você deve preencher todos os campos com informações verdadeiras. Na parte company, você deve preencher com o endereço do seu blog e o nome dele. Ao finalizar o cadastro, clique em create my account. Feito isso, você será redirecionado para sua nova conta do uservoice, como na imagem abaixo:

alterando as configurações da conta no uservoice


Já nesta fase é onde vamos configurar seu gadget e sua página de fórum referentes ao seu blog no uservoice. Primeiro, clique em settings no lado direito na parte superior da tela e, em seguida, geral, e você verá uma tela como a que está abaixo:

configurando o portal e o perfil do uservoice

Nesta primeira etapa, você vai editar seu perfil e selecionar qual o tipo de notificação que vai receber de seus usuários. Em seguida, clique em web portal e você será redirecionado para uma tela como a que está abaixo:

configurando

Aqui, você vai editar a aparência da sua página, como cores e imagens de logotipo, e também o nome de sua página.

Após editá-la, na aba superior, clique em widgets e você verá uma tela como a que está abaixo:

configurando


Agora, você vai editar e configurar seu widget para colocar em seu blog. Clique em Pop up the Classic Widget with our feedback tab or custom link e abrirá uma tela como esta:

alterando os dados do widget do uservoice para seu blog

Nesta parte, tem duas etapas de configuração, e a caixa de códigos para copiar o script. Na primeira etapa, você vai configurar o funcionamento do seu widget da maneira que mais se adequar a você, mas sugerimos que deixe como está, pois a configuração padrão já está ok.

Na segunda etapa, você vai customizar. Você irá colocar o título que vai aparecer no widget, a posição em que o popup vai aparecer em seu blog e a cor do widget.

Na parte interactions, da aba superior, você irá integrar o Google Analytics e o Facebook à sua página uservoice.

O que achou? Comente!

4 comentários :

  1. Ótimo post, me ajudou muito! Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  2. agradeço a visita ao BLOGGERENCIADO fico feliz em saber que o tutorial foi útil para você abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Obrigada pela ajuda, foi muito útil.

    ResponderExcluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.