Criar um blog com qualidade - Qualidade no blog - Características de um blog de qualidade

3 comentários
Criar um blog de qualidade

Como posso ter um blog de qualidade?

Vamos explicar como obter qualidade no blog. O assunto é longo. Vamos citar através de perguntas e respostas com tópicos. Para facilitar o entendimento, leia e interprete da maneira mais adequada para você e o nicho do seu blog.
Uma das características mais importantes em um blog é a qualidade.

Muitos perguntam: O que é qualidade no blog?

Bom, existem vários fatores (características) que fazem do seu blog, um blog de qualidade. Não basta apenas criar um blog, é preciso saber como gerenciá-lo. Quando digo gerenciar, falo de trabalhar com cada item que você tem dentro e fora do seu blog. Você precisa fazer algumas perguntas para você mesmo:

Onde vou buscar meu conteúdo?

Como vou atrair meu público alvo?

De onde vem o meu público?

Como é o perfil do meu público?

Qual será o título do meu blog?

Quais os principais websites e blogs que concorrem com o meu tema (nicho)?

Enfim, você precisa preparar um plano de estratégia para o seu blog.

Após definir como irá trabalhar, você precisa escolher um template que tenha a ver com o que você irá fazer. Às vezes, um template simples pode ser bem mais produtivo que um template dinâmico, porém, o template dinâmico pode dar um suporte melhor para o seu conteúdo.
Não tenho como determinar qual é o melhor template para você. Escolha por você mesmo, e escolha com calma. Prime pela qualidade, e não só pela beleza do template.

Como vou saber se o template que eu escolhi tem a ver com meu tema?

Após ter escolhido e aplicado ao seu blog, você precisa ter um olhar clínico, visualizar e imaginar como o leitor o viria. Se gostar, fique com ele. Caso não goste, escolha outro modelo e aplique-o de novo. Faça isso até achar o modelo com as características que você busca.
Não existe essa frase que dizem por aí: "tem template que não dá pra mexer". Todo template é editável, desde coluna de postagem, sidebar, coluna de Gadgets, rodapé, cabeçalho, plano de fundo, slides, movimentos, etc... Podem-se alterar todas as características, sem que seja alterada a qualidade do template.

Ok, escolhi meu tema! Porém, tem algumas coisas que eu quero mudar. Como faço?

Usando códigos de scripts (css, html, asp, etc..)
Aqui, no Blog Gerenciado, existem vários tutoriais para aplicar códigos em sua HTML dentro do seu blog, seja em Gadgets ou mesmo dentro de sua caixa de código, em modelo, no painel do Blogger.
No BG você irá encontrar tutoriais completos, de qualidade, e estamos praticamente 24 horas dando suporte ao leitor.

Já fiz as mudanças nas características do meu blog, agora quero postar conteúdo de qualidade. Quais são os critérios para isso?

Bom, quando falamos de conteúdo de qualidade, muita coisa entra em questão. Se você quer qualidade para seu público junto com qualidade para os buscadores e relevância em suas postagens, a primeira coisa que você precisa saber é que não se pode plagiar. Além de ser crime, é constrangedor para quem publicou o conteúdo original, a menos que você tenha autorização do proprietário do conteúdo. 
O blog perde relevância para os buscadores quando há conteúdo duplicado. Esse é outro motivo para não plagiar.
Outro item essencial para o seu blog, é ter um título criativo em suas postagens, a fim de atrair a atenção do leitor em seu post.
Sempre use as tags e a descrição em seus posts, que ficam localizadas ao lado direito do espaço da postagem que está sendo criada.
Organize bem seu conteúdo. Faça uso do negrito, título e outras características somente em caso de necessidade.
Se usar links que estiverem dentro do seu próprio blog, selecione o modo de abrir link na mesma aba. Se for um link externo, marque a caixa que indica o mesmo modo.
Nunca poste conteúdo pirata, pornográfico, e que viole os direitos autorais do copyright, nem faça redirecionamento de links para este tipo de blog ou site.

Meu conteúdo está revisado e limpo, agora quero montar minha página. Quais Gadgets posso usar?

Quando falamos em Gadgets ou Widgets, falamos em um acesso rápido a determinados aplicativos ou até mesmo conteúdos que você que deseja que seu leitor veja de maneira rápida. Por isso, colocamos nas colunas que chamamos de sidebar.
Existem os mais variados tipos de Gadgets para quase tudo. Há os que são essenciais para você iniciar seu blog e integrar você a outros locais, a fim de gerar mais tráfego, outros para ajudar você a divulgar o seu blog, e outros para dar um visual legal para o seu blog.
Coloque quantos quiser da maneira que achar melhor, porém, não exagere na quantidade, pois a página fica longa demais e cansativa para o leitor, e ao invés de atraí-lo, você irá espantá-lo pela demora do carregamento da página e pelo mal funcionamento de alguns itens em seu blog.
Após escolher com calma e aplicá-los de maneira adequada, salve, visualize e peça opiniões até ajustar perfeitamente sua página.
Preocupe-se em escrever bastante antes de procurar programas de afiliados e antes de indexar suas páginas.
Este artigo está disponível para publicação em outros blogs ou sites desde que seja seguida a Política do BG

3 comentários :

  1. [BRUNO]

    Olá! Eu tenho uma dúvida sobre direitos autorais, marca registrada, pesquisei muito pela internet e não achei. Acredito que essa minha dúvida com a sua resposta, além de me ajudar, vai ajudar muita gente. Minhas perguntas são as seguintes:

    1º Quando eu coloco uma imagem de um personagem de desenho(Mickey), game(Mario) ou filme(Iron Man), no meu blog por exemplo, eu tenho que colocar sempre uma legenda embaixo, citando o autor e o nome da empresa que produziu?

    2º Quando é que se deve colocar estes símbolos ©, ®, ™ e qual o significado de cada um?

    Ficarei muito grato e feliz quando eu souber dessas coisas. Até porque eu faço 2º período da Faculdade de Publicidade e preciso muito saber disso hehe. Ótimo Blog esse aqui. Gostei muito. Irei sempre ver as postagens aqui. Vlw!

    ResponderExcluir
  2. amigo esse assunto sai um pouco da minha alçada mais da uma olhada nesse link aqui !! http://www.e-marcas.com.br/blog-precisa-ter-marca-registrada/ qualquer duvida vou pesquisar mais a fundo para ter dar uma resposta mais completa. abraço!

    ResponderExcluir

  3. Empresa Simples Nacional - Aliquota a partir de 6%

    A Maioria das empresa podem ser tributada pelo simples nacional é possível a tributação do simples nacional pagando aliquota a partir de 6%.


    Abertura de Empresa Individual ou Sociedade LTDA

    É possivel abrir uma empresa sozinho ou seja sem socio, sendo um empresário individual ou EIRELI "Empresa individual de responsabilidade LTDA" ou constituir uma sociedade LTDA com dois ou mais socio conforme as necessidades.


    Abertura de Empresa MEI ou ME
    Abrir Empresa Simples
    Dependendo da atividade e do faturamento é possivel abrir uma empresa MEI "Micro Empreendedor individual" já a empresa ME pode ser individual ou com sociedade e com o faturamento maior podendo enquadrar no simples nacional.

    http://www.contabilidadeolimpia.com.br

    ResponderExcluir

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.