Contador de Feed para blog

Nenhum comentário
Contador de feed

Contador de feed

Nesse artigo, vamos explicar como adquirir um contador de Feed para adicioná-lo a um Gadget em seu blog.

O contador é um aplicativo interessante que identifica o número de leitores do Feed do seu blog que, por padrão, já faz parte da sua conta Google.

Além de indicar os números dos leitores para você acompanhar de forma fácil sem ter que ficar acessando sua conta, ele também mostra para os leitores que seu feed é lido por diversos usuários.

Caso o seu blog esteja em outra plataforma, basta configurar uma conta no FeedBurner.

O primeiro passo é acessar o link a seguir http://feedburner.google.com

Se sua conta já estiver ativada, você verá uma imagem como esta:

Configurando


Basta você selecionar o blog que você gerencia, mas se possuir apenas um blog, você verá somente o nome de seu blog atual. Após selecionar seu blog, você será redirecionado para uma tela como esta:

configurando

Selecione o terceiro item que está descrito como Publicize.

Após selecioná-lo, você será levado para uma tela como a que está abaixo:

configurando

Na tela a seguir, basta selecionar FeedCount como está marcado na imagem acima e, a seguir você será redirecionado para uma tela como a que está abaixo:

configurando

Nesta parte, você escolherá como será seu contador. Determine as cores, se é estático ou dinâmico, marque a opção ativar e depois salve no rodapé da página. Em seguida, copie o código acima na caixa de códigos, em html, como indicado na imagem acima e aplique colando o código em seu blog, em layout, adicionar Gadget html/javascript e colando seu código do contador.

Agora você tem um contador automático com os assinantes de feed do seu blog!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.