Nióbio - Saiba no que este metal ajuda a tecnologia

Nenhum comentário
tecnologia

O Nióbio e a Tecnologia

O Brasil é detentor da maior exportação do Nióbio para o resto do mundo, com 98% das reservas. Infelizmente, o País não aproveita de forma satisfatória este bem, vendendo a preços ínfimos para fora. A bilionária família Moreira Salles é dona da maior companhia de Nióbio do Brasil. Empresas como a WEG e a Altona, com suas sedes situadas nas cidades de Jaraguá do Sul e Blumenau, no Estado de Santa Catarina, se utilizam vastamente do Nióbio para produzir equipamentos, como turbinas de aviões e ligas de aço, respectivamente, entre outros materiais.

Mas o que o Nióbio representa para a tecnologia?

Simplesmente, este metal é a matéria-prima para a alta tecnologia. E sendo assim, ele está escalado como o principal componente na construção de super computadores. O Nióbio já é grandemente utilizado pela engenharia espacial e na fabricação de bens eletrônicos.

Mais sobre o assunto, você encontra aqui.

Texto por: Fernanda Silva

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O BG entrará em contato com você em até 24 horas! Para deixar seu link, escolha a opção Nome/URL. Spans ou links para pedidos de visita serão excluídos imediatamente. Para mais informações, leia a Política BG.